domingo, 14 de julho de 2013

Aí está a tradicional venda da banha da cobra











Em Maio, como era esperado, o meloal, a seara das papoilas ficaram como que napalmados, anestesiados...

Em Junho, no dealbar da Silly Season foi o habitual déjà vue de compras por atado, aos 7 de cada vez, tipo compre um leve dois, numa molhinha de grelos, mas desta vez, vindos do 'filão' da Sérvia, esse colosso do futebol mundial. Dizem, que a folha de pagamentos ultrapassa já os 110 jogadores com contrato, só no plantel sénior.

Depois, no início da Pré-Época em Julho bastou golearem um qualquer Carouge da 3ª divisão suiça, para logo começarem a loudar, louvar, bajular, incensar o mais maior bom clube do Guiness Book do anedotário nacional. E agora,  ficamos a saber que mais que um fiasco desportivo, a compra-venda do g.r. Roreto ao Atlético de Madrid se tornou num caso de policia, em que até a CMVM é conivente e cúmplice activa.

Mas, mesmo com tudo isso, com todas essas 'nuances' desportivas, nos Pasquins do Mar da Palha, já fizeram tábua rasa das derrotas com FC Porto, Chelsea, V. Guimarães e mesmo assim não  se enxergam, optam pela fuga em frente, continuando a dar palha, restolho à manada, ao rebanho.

No Rascaord e n' A Bolha, falam até do Etoile Rouge de Carnide de Baixo, actualmente conhecido como Só  Lisboa  e  Belgrado, como se de um Barcelona se tratasse... tal o entusiasmo empolado e exrapolado nas repetidas capas, manchetes, destaques e parangonas. Só falta mesmo fazer edições extra, extra!!!

Enquanto que ao FCP, só Tri-Campeão Nacional, é devotado um minúsculo cantinho, quase invisível, quase por favor... E eu só pergunto:  mas o que é que têm a mais, os cerca de 4.102.324 adeptos do Glorigozo conhecido como Clube do Guiness Book das Anedotas e da Chacota Nacional, que os quase 2.934.526 adeptos do FC Porto (clube que detém a hegemonia nos últimos 50 anos em Portugal), ou que os cerca de 2.719.214 adeptos choramingas, sempre fieis do Desportivo do Campo Grande, para serem assim glosados de uma forma e modo tão fabulásticos?!